Inteligência competitiva na prática

Concorrentes surgem de todos os lados, de todos os setores, fazendo com que os clássicos “Novos Entrantes” descritos por Michael Porter em seu Estratégia Competitiva, ainda na década de 80, sejam a força da indústria que mais surpreende as empresas. É aplicativo de tecnologia que muda o setor dos transportes, é player de vídeo sob demanda que muda a indústria do cinema, é empresa de Telecom que vira competidor no segmento de meios de pagamento, isso apenas para citar os óbvios! Neste episódio do “Diálogos Fantásticos” vamos aprender como a “Inteligência Competitiva” pode nós ajudar a sobreviver no mercado e se ela é capaz de nos dar insights para liderarmos a inovação.

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Comentários facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *