O design de um trilhão de dólares

O filme Design Disruptors produzido pela startup “Invision” busca entender qual o papel do design em cerca de 15 grandes empresas que movimentam, no total, mais de um trilhão de dólares.

E a mostrar que o design não tem a ver necessariamente com photoshop ou com post-its, mas sim com o processo de solucionar problemas. De encontrar soluções.

De poder construir pontes entre a complexidade da tecnologia, dos processos e das mudanças e o desafio da simplicidade.

Design não está presente apenas em produtos e serviços. Está na  busca pela audiência. Pelo engajamento.  Pela necessidade de constante adaptação.  Por experiências satisfatórias. Convenientes ao contexto de cada situação.

Confira o segundo trailer, lançado recentemente:

O filme conta com a participação de John Maeda (Kleiner Perkins Caufield & Byers), Julie Zhuo (Facebook), Alex Castellarnur (Dropbox), Matt Macqueen (Coursera), Mia Blume (Pinterest) e outros feras.

O primeiro trailer também é muito bom – não só pelo conteúdo dos depoimentos – mas pela oportunidade de poder conferir um pouco como são os escritórios dessas empresas já citadas e outras como MailChimp, Google e NetFlix.

A inVision utiliza o filme numa estratégia bacana de produção de conteúdo para seu segmento de clientes: designers, empreendedores, creators e criativos que precisam prototipar wireframes, blogs, aplicativos e apresentações.

No vídeo abaixo, você pode conferir como o Netflix, um dos clientes da inVision, usa os aplicativos na empresa no dia-a-dia:

O lançamento do filme está previsto para 10 de agosto desse ano.

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Comentários facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *