,

Confira programação do MeetUp 2017 Now

O MeetUp 2017 Now está com vagas esgotadas. Muito obrigado por quem acreditou nesse projeto, com certeza será um encontro inesquecível.

Caso você não tenha conseguido sua vaga, não desanime, Vamos ter live no Facebook (pela fanpage MENTAlidades), devido a colaboração de nossos Helpers que se disponibilizaram a ajudar: Paulo Silva, Fábio Comerlatto, Douglas Nascimento Simplício, Fabiano Dias, Felipe Costa, Lizzy Zanlute e Martin Montenegro.

No mais, o Line Up está atualizado e disponível . Ao invés de cinco teremos oito pitchs no Esquenta:

  1. 18h05 – LIS – Eduardo Freire – é um projeto de pre-aceleração e educação empreendedora através de desafios de empreendedorismo impacto social!
  2. 18h10 – Bitwage – Fabiano Dias –  A melhor forma de receber e enviar pagamentos do mercado global. A Bitwage está há dois anos ajudando profissionais ao redor do mundo a receber seus pagamentos da forma mais rápida e barata. São 10 milhões de dólares, cerca de 3 milhões para o Brasil. A tecnologia blockchain aplicada da Bitwage é o que permite está revolução no mercado de pagamentos.
  3. 18h15min – Fix-it – Felipe Costa – A Fix-It propõe-se à fabricação inovadora de órteses e próteses em PLA, um plástico termomoldável e biodegradável. As órteses são projetadas para membros específicos do corpo em tamanhos pré-definidos. A adequação à anatomia do paciente se dá pela imersão da órtese em água quente, que torna o PLA maleável por tempo suficiente à modelagem. Startup do Rio Grande do Norte
  4. 18h20min – MaturiJobs – Mórris Livtak –  A MaturiJobs nasceu para transformar a relação de trabalho no mercado para pessoas acima de 50 anos, colaborando para que o país envelheça com mais dignidade, saúde e qualidade de vida. Somos uma plataforma que liga profissionais 50+ e empresas que valorizem o potencial e experiência das pessoas mais maduras, através de oportunidades de trabalho e desenvolvimento.
  5. 18h25min – Minha Melhor Versão PNL – Gabriel Alboy – Apaixonado pela mente humana, tudo que ela representa e interfere na nossa vida. O projeto é criado para que pessoas possam aprender sobre a pnl, extrair o máximo dela e ajudar outras pessoas a serem suas melhores versões.
  6. 18h30min  – Museu da Dança – Talita Bretas e Natália Gresenberg – O Museu da Dança, ou simplesmente MUD, é um museu virtual dedicado à preservação da memória da dança brasileira por meio do ompartilhamento virtual de acervos históricos.
  7. 18h35min  – Pró Medula – Luis Afonso e Emanuela Ramos – Um projeto voluntário que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância na doação de Medula Óssea. Em 3 anos o projeto já levou mais de 10 mil novas pessoas até os hemocentros para se cadastrarem como doadores de Medula Óssea.
  8. 18h40min – Vooozer – Albert Hayfaz – Plataforma de áudio especializada em blogs e sites de conteúdo. A proposta é dar voz humana à internet, ou seja, que para cada texto publicado seja publicada também uma versão do conteúdo em áudio.

Talks

18h50min – Abertura Menta

19:00 – José Michel. Engenheiro com larga experiência em projetos de diversos tipos, é co-fundador do Engenho Maker, um espaço colaborativo de “faça você mesmo” para robótica, marcenaria, eletrônica, arte, astronomia, culinária. O tema que ele vai abordar é o Movimento Maker e como ele estará cada dia mais presente em nossa vida.

19:15 – Alessandra Nahra Leal, jornalista, consultora, blogueira e fundadora da Saiba+ é a criadora do Herbívora, uma plataforma de conteúdo sobre bichos, proteção animal, horta, cozinhar e comer, viajar, correr, ler, plantar, viver de um jeito diferente dos padrões, precisar de menos dinheiro, DIY, trabalhar com propósito. O tema é Agricultura Urbana.

19:30 – Sergio Larentis, cientista de dados com várias especializações. É um dos profissionais que mais vem estudando e implementando projetos de inteligência de dados reunindo machine learning. Falará sobre Marketing Preditivo.

19:45 – Vivianne Vilela, Diretora Executiva do Ecommerce Brasil vai abordar o tema Futuro do Varejo. Ela é especialista em atendimento e marketing, considerada atualmente a maior conhecedora do Comércio Eletrônico brasileiro.

20:00 – Iglá Generoso é empreendedor serial, executivo de TI, criador da Academia PME, dedicou parte do ano de 2016 entrevistando empreendedores brasileiros no Vale do Silício, em Boston, Nova York e em várias cidades brasileiras para escrever um livro e produzir um documentário com o tema “Competindo no planeta das startups bilionárias” – onde mostra a prática das startups brasileiras que querem se transformar em unicórnios. O tema é Cultura da Inovação.

20:15 – Lilly Malta Varella, fundadora e faz tudo de uma das casas noturnas mais descolados do Brasil, o Drosophyla – reconhecido internacionalmente como um dos lugares mais interessantes para se frequentar. Com a experiência de quem está no ramo do entretenimento há 20 anos e dona de um passaporte que já viajou meio mundo, ela vai falar sobre Felicidade em Tempo de Crise.

20:30 – Ricardo Jordao Magalhaes: Quebrar Tudo! Ele faz chover. É um maluco do empreendedorismo, marketing e vendas. Atua como palestrante, blogueiro. É o criador da BizRevolution e do Epicentro – um evento que se torna cada vez maior, em Campos do Jordão, todo mês de setembro, reunindo gente de todo o país. Vem inspirando milhares de pessoas no Brasil inteiro com seus vídeos, posts, cursos e eventos.

21h45min -Painel / bate papo com os palestrantes.

Depois do lançamento de nosso evento, o Cubo mudou o horário de encerramento das atividades para as 21h. Isso fez com que os palestrantes convidados tivessem que ter seu tempo reduzido, infelizmente. Portanto, pedimos a colaboração de todos no respeito aos tempos pois esse será um fator crítico de sucesso de todo o evento.

Para concluir, gostaria de pedir desculpas também aos que tiveram dificuldade de acesso ao nosso blog. No domingo o blog foi atacado e passamos a segunda e terça para solucionar. Agora está tudo normal graças ao esforço do Ricardo Camarinho.

Para quem quiser tentar ir sem se inscrever, pode fazer fila de espera no local. As 18h30min as portas serão abertas para quem estiver lá (se tiver lugar disponível).

Obrigado a todos, vai ser massa.

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Comentários facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *