Trilha de referência para o empreendedor ganha versão ampliada e atualizada

Criado em 2014, a Trilha do TREM – Trilha de Referência para o Empreendedor –  está renovada. Com base na experiência acumulada e nos feedbacks recebidos ao longo de dois anos decidimos fazer algumas melhorias, principalmente de nomenclatura dos passos, assim como complementação de conteúdo em alguns temas que não tinham sido devidamente abordados na primeira edição, como questões societárias, formas de financiamento e gestão de vendas.

O lançamento da versão beta do TREM 2.0 aconteceu na semana passada, durante o ESPM Carreiras, evento promovido pela pós-graduação da ESPM de São Paulo que visa melhor orientar os alunos sobre seu futuro profissional. Para abordar o tema empreendedorismo, o prof. Marcelo Pimenta realizou a palestra “O novo jeito de empreender” onde apresentou pela primeira vez a nova versão da metodologia. Os slides da palestra você confere abaixo – e pode ver como ficou a nova versão da Trilha.

 

Desde o lançamento, em 2014, o TREM vem sendo utilizado de forma espontânea e livre por empreendedores em todo o Brasil.  De forma estruturada, além da primeira edição do manual do TREM editado pelo IFMA – Instituto Federal do Maranhão – já foram certificados professores e alunos do IFAC – Instituto Federal do Acre; foi editada uma versão do manual pelo IFNMG – Instituto Federal de Norte de Minas; serviu de base para o  Guia de Inovação do Sebrae DF.

Caso deseje utilizar o TREM como base para criar ou melhorar um programa de empreendedorismo na sua escola, empresa ou associação entre em contato conosco. Para baixar o manual do TREM, basta clicar aqui.

 

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Comentários facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *