Ter as Olimpíadas no Brasil é um orgulho muito grande. Claro que melhor seria que nossa situação política e econômica não estivesse tão frágil, mas essa oportunidade é única e não podemos deixar de celebrar.

Por isso reunimos aqui 5 vídeos que mostram porque o espírito de respeito, fraternidade, união e superação, que se vê nos  jogos olímpicos, são importantes e precisam ser valorizados e  espalhados:

1. A dança do halterofilista David Katoatau, do Kiribati (no Oceano Pacífico). Mesmo não conseguindo levar o peso desejado, ele não desanimou e fez o seu show.

2. A cerimônia de abertura que nos ajudou a recuperar nossa auto-confiança criativa enquanto brasileiros que sabem fazer coisas lindas e com perfeição.

3. Nossa primeira medalhista de ouro, Rafaela Silva, que superou todas as dificuldades e o preconceito para chegar lá!

4. O trabalho da ONG “Luta pela Paz” que dá uma nova perspectiva para a vida de crianças que moram na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro. “A raiva me levou ao Judô mas só o amor me fez ficar”.

5. A superação de Diego Hypólito que lavou a alma depois de superar o “fantasma do passado” e fazer uma linda apresentação no solo.


Quer contribuir com outro momento Olímpico inesquecível na Rio2016? Comente abaixo.

 

Por Marcelo Pimenta (Menta90). Jornalista, professor e criador do blog Mentalidades.
Conheça as palestras e cursos que ele oferece e saiba como ele pode te ajudar a inovar.

Comentários facebook

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *